Central de Publicacões - Novidades para o seu negócio

Artigo

Conheça a Solução Ophos.NFS-e

Assine nossa newsletter

Diferente da NF-e, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica possui vários layouts de integração. Isso acontece porque, cada Prefeitura Municipal implementa a NFS-e a sua maneira. Os novos layouts surgem devido às necessidades dos municípios, os diferentes fornecedores e a não existência de uma padronização. 
 
A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF), visando padronizar a integração da NFS-e com os municípios, desenvolveu um modelo conceitual para a integração entre sistemas de contribuintes e ambientes das prefeituras. Também disponibilizou um documento com um modelo técnico, que possui informações muito bem detalhadas. 
 
Entretanto, muitas prefeituras já vinham desenvolvendo a NFS-e antes da criação deste modelo. Muitos fornecedores de sistemas de gestão pública também já haviam iniciado a criação de seus próprios padrões. Novos padrões continuam surgindo, mas agora são na maioria dos casos derivados do padrão conceitual da ABRASF. Eles possuem características semelhantes, mas ainda assim geram diferentes layouts e formas de comunicação (TXT ou Webservice). Essas diferenças trazem certa “dor de cabeça” para desenvolvedores de software e contribuintes. Porém, com o intuito de facilitar esse processo e ganhar ainda mais espaço no mercado, a Equipe de Desenvolvimento Ophos desenvolveu o padrão ABRASF para a NFS-e, porém analisa novos padrões à medida que surgem oportunidades.
 
Entre os principais benefícios da solução Ophos.NFS-e estão:
  • Portal de gerenciamento 100%web;
  • Integração rápida com seu sistema;
  • Suporte técnico;
  • Envio automático de email da NFS-e;
  • Padrão ABRASF;
  • Relatórios de documentos emitidos;
  • Diversas opções de planos;
  • Armazenamento ilimitado.
 
Em 1º de Julho de 2015 as empresas do Grupo Algar iniciaram em ambiente de Produção com o Ophos.NFS-epara os municípios de São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Entre em contato com nossa Equipe Comercial e solicite uma avaliação sem compromisso. Estamos aguardando seu e-mail no endereço comercial@ophos.com.br ou a sua ligação no número (16) 3514-0510.
 
Para saber maiores detalhes sobre o Projeto da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, acesse: http://goo.gl/1s3ZQF





Comentários Deixe o seu comentário. Sua opinião é muito importante.