Central de Publicacões - Novidades para o seu negócio

Ophos no Oracle Open World e JavaOne Latin America

Assine nossa newsletter

O mês de Julho começou com novidades, a equipe de desenvolvimento da Ophos participou do Oracle Open World e JavaOne Latin America, que aconteceram entres os dias 28 a 30 de Junho no Transamerica Expo Center em São Paulo. Foram mais de 200 sessões com conteúdos apresentados por executivos, clientes, parceiros, desenvolvedores e criadores da linguagem Java.
 
O JavaOne traz para o Brasil as principais discussões sobre o uso de tecnologia para superar dificuldades de negócios e ganhar tração em meio a um mercado tão competitivo quanto o brasileiro e latino, sendo o maior evento para desenvolvedores Java na América Latina.
 
Os temas mais abordados foram cloud, big data, novidades do JDK, ferramentas de desenvolvimento, nosql, micro serviços, aprendizado de máquina, além de sessões específicas por segmento de mercado - comunicações, setor financeiro, saúde, varejo e setor público.
 
Em um dos Keynotes o criador do Easy Taxi, o jovem Tallis Gomes, compartilhou ideias sobre as transformações exponenciais que acontecem a todo momento o que promovem a falência de empresas que não conseguem acompanhar o time das mudanças e perdem mercado para empresas inovadoras. No final fez um convite para que os empresários sempre pensem na construção de organizações exponenciais. Outro case interessante e que permeia os assuntos sobre fiscalizações tributárias foi o da Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas (SEFAZ AM), que criou estrutura própria de big data e utiliza algoritmos de análise e mineração para detecção de fraudes, evasão fiscal, preço médio praticado, entre outras informações relevantes ao estado.
 
Esses cases e muitas outras palestras foram apresentadas, o contato com especialistas foi um dos grandes momentos. A Ophos marcou presença e voltou com muitos conteúdos relevantes para aplicar nas soluções e melhorar ainda mais o dia a dia dos clientes.





Comentários Deixe o seu comentário. Sua opinião é muito importante.