Central de Publicacões - Novidades para o seu negócio

Artigo

Implementação do Certificado de Segurança EV SSL/TLS nos portais Ophos

Assine nossa newsletter

Basicamente, todos os sites da internet começam seu endereço com “HTTP”, isto significa que está sobre um protocolo de transferência de dados na internet. Adicionar segurança a este protocolo é colocá-lo em um ambiente seguro, desta forma o endereço inicia com “HTTPS”. Este S a mais significa “Secure” – segurança em inglês, que adiciona uma camada extra de proteção em redes não seguras, permitindo que dados sejam transmitidos de forma criptografada na internet, mantendo a segurança das transações. Esta segurança é muito importante, pois permite que o site transmita dados de forma segura e também mantenha a privacidade dos usuários que o utilizam.
 
Foi pensando em oferecer maior segurança aos usuários que a Ophos implementou recentemente o certificado de segurança EV SSL/TLS, denominado de Certificado Digital de Validação Avançada que foi criado para ajudar a combater fraudes na web. A tecnologia de validação avançada EV (Extended Validation) permite aos navegadores/browsers, a partir do Internet Explorer 7 e Firefox 3, Opera 9.5, Safari 3.2, Google Chrome, Flock 2.0, e suas versões superiores, mostrar a barra de endereços na cor verde com o nome da Ophos, facilitando que os usuários identifiquem rapidamente o site como sendo seguro, autêntico e não clonado. Veja a imagem abaixo:
 
 
Outro fator que atesta a segurança do site com esse certificado é o fato das entidades certificadoras somente liberarem o certificado depois de obterem comprovações de que a empresa é operacional há pelo menos 03 anos no mundo real e, se é possível, entrar em contato com o responsável da empresa por outros meios que não o website.
 
Após esta implementação, ao acessar os portais dos serviços: Ophos.CT-e, Ophos.MDF-e, Ophos.NF-e, Ophos.NFS-e, Ophos.NFC-e, Ophos.TMS e o Recebi aparecerá o código “HTTPS” e o endereço na cor verde nos navegadores e o ícone de
um cadeado, indicando aos usuários que trata-se de um ambiente seguro, conforme ilustrado da imagem ao final do artigo.
 
Sempre que você estiver inserindo informações pessoais em um site, por exemplo, os dados do cartão de crédito ou quaisquer outras informações confidenciais, como dados da empresa, dados de documentos fiscais e Certificado Digital, é
importante que seja feito em um ambiente seguro, evitando que informações confidenciais fiquem vulneráveis e acessíveis a hackers.
 
Ao utilizar a página “HTTPS”, significa que os dados que você digitou serão trafegados de maneira criptografada. Se alguém colocar uma “escuta” entre você e o outro lado, não será possível entender o que você digitou!
 
Agora você já sabe que está ainda mais seguro ao acessar os portais dos serviços Ophos e após ter conhecimento dessas informações é importe que esteja atento e procure sempre, acessar e/ou negociar com sites confiáveis!
 
Ophos. Soluções versáteis para o seu negócio.





Comentários Deixe o seu comentário. Sua opinião é muito importante.