Central de Publicacões - Novidades para o seu negócio

TMS: Ganhos de produtividade e segurança

Assine nossa newsletter

Fazer a gestão administrativa é essencial para o sucesso das empresas. E para o setor de transporte não é diferente. Por isso, pequenas e médias (MEI, ME, EIRELI, LTDA) empresas de transporte de carga precisam que seus dirigentes se conscientizem sobre a importância da rotina financeira, como por exemplo, fazer o financeiro. Essa medida simples e eficazes de fazer o fluxo de caixa é essencial saber o quanto entra de lucro, e o quanto sai com investimentos e custos. Com essas informações é mais fácil decidir o que fazer, quais deciões tomar.

Os relatórios

Os relatórios gerados darão uma visão macro do que está acontecendo, e prosseguir de forma segura com as decisões pautadas em fatos reais (e não achando que o cenário é um, mas quando se analisa os relatórios é outro) é agir sabiamente. Pensar a longo prazo.

Módulo Financeiro

Com apenas parte do módulo financeiro do Sistema OPHOS.TMS é possível visualizar os ganhos de produtividade e segurança. Agora pense como será a performace da sua empresa com a utilização de todos os módulos: Financeiro; Faturamento; Comercial; Coleta; Entrega; Fiscal e E.D.I. O TMS é imprescíndivel para agilizar suas entregas, recebimentos e todos os documentos fiscais que são obrigatórios pelo FISCO, como o Conhecimento de Transporte Eletrônico, o CT-e, Manifesto de Carga, o MDF-e.

*A análise da sobrevivência/mortalidade de empresas não é possível atribuir a um único fator, mas sim a uma combinação de fatores. Na maioria das vezes os próprietários das pequenas empresas "(...) não aperfeiçoavam seus produtos/serviços, que não investiam na capacitação da mão de obra, que inovavam menos, que não faziam o acompanhamento rigoroso de receitas e despesas, que não diferenciavam seus produtos/serviços e que não investiam na sua própria capacitação em gestão empresarial (...)".

Faça diferente! Você pode muito mais com a ajuda dos módulos do gerenciador OPHOS.TMS!

Mais informações sobre o Sistema OPHOS.TMS AQUI.

*Fonte: Trecho extraído da última Pesquisa Sobrevivência das Empresas no Brasil - Outubro 2016.






Comentários Deixe o seu comentário. Sua opinião é muito importante.